terça-feira, 28 de julho de 2009

Cada um com sua teoria....



Muitas pessoas buscam a pessoa perfeita para se relacionar e por isso acabam sós. Pessoas perfeitas não existem.
Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades". O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos.
Essa ideia não vale somente para os relacionamentos amorosos, mas em todo tipo. Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível.

Postado por Cris Poulain.



2 comentários:

Unknown disse...

"Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível."

Essa é a maior dificuldade nos ralacionamoentos, aprender a aceitar os defeitos do outro..Geralmente tentamos "impor" os nosso e esquecemos que para sermos compreendidos precisamos compreender também os defeitos de quem amamos..|Entretanto, as vezes acabamos por aceitar demais os defeitos e acabamos por deixar nossas QUALIDADES de lado para se doar ao outro..Enfim, relacionamentos são complexos ( e ninguém disse que seria facíl), mas precisamos aprender que primeiro temos que nos conhecer e madurecer para depois queremos nos doar..
Eu sei que ainda tenho muito para aprender sobre mim para que quando eu encontre a pessoa certa eu posso dar o melhor de mim, sem ESQUECER de mim!!!

p.s: essa me fez refletir, por isso adoro passar por aqui!!!

Minhas Singularidades. disse...

Adoro tua visita,minha menina sábia.
Beijos.