sexta-feira, 8 de agosto de 2008

As amigas curam:descoberta interessante.





Um estudo publicado pela universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que amizade entre mulheres é verdadeiramente especial. Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e da proteção de nosso futuro. Constituem um remanso no meio do mundo real cheio de tempestades e de obstáculos.As amigas ajudam a encher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos recordar quem somos realmente. Após 50 das investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter os laços de amizades entre mulheres. Os pesquisadores, homens em sua maioria, foram surpreendidos com resultados dos estudos. Quando o hormônio Oxitocina é liberado como a parte de reação das mulheres ao estress, elas sentem a necessidade de proteger suas crianças e de agrupar-se com outras mulheres; quando acontece isso, uma quantidade ainda maior é produzida de OXITOCINA que reduz o stress agudo e causa um efeito tranqüilizante. Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona que os homens produzem em quantidades elevadas, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina; visto que os estrógenos femininos aumentam a produção deste hormônio. Depois de estudos repetidos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre mulheres que são amigas verdadeiras e leais, contribuem para uma redução dos riscos de doenças relacionadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões porque geralmente as mulheres vivem mais do que os homens. As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres, não mostram os mesmos resultados em sua saúde.Assim, ter amigas ajuda-nos não só a viver mais, como também a viver melhor. O estudo sobre a saúde indica que quanto mais amigas têm uma mulher, maior é a probabilidade de que chegue a terceira idade sem problemas físicos e levando uma vida plena e saudável. Neste estudo observou-se como as mulheres superam os momentos críticos (como a morte do esposo ou dos pais) e percebeu-se também que as mulheres que podem confiar em suas amigas reagem às doenças sérias e recuperam-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não têm em quem confiar. O estudo conclui que a amizade entre mulheres constitui uma fonte de força, bem estar, alegria e saúde. Por essa razão e por muito mais: Vivam as Amigas!!!! Muitas benções para todas....
Leiam também
Os dogmas aprisionam a alma
http://clafilhasdalua.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novamente,fazendo das tuas coisas,minhas coisas.


Um maravilhoso poema foi postado pela espontânea e original,Wendi.
Foi postado na comunidade BEAT BRASIL.
Não sei escrever,mas principalmente poesia.Então acho genial quem faz.
DEGUSTEM.......
Eu parto com o ar sacudo minha neve branca ao sol que foge,desfaço minha carne em redemoinhos de poeira,entrego-me à terra para crescer nas ervas que amo.Se queres ver-me novamente,procura-me sob teus sapatos;Dificilmente saberás quem sou, ou o que significo.Não obstante serei para ti boa saúdeE filtrarei e comporei teu sangue.Mas, se não conseguires me encontrar, não desanimes;O que não está numa parte está noutra.Em algum lugar estarei a tua espera


(whitman)

A importância das comunidades no mundo virtual.


A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Segundo a Cabala, Adão teve duas esposas, Lilith e Eva. Eva, como sabemos, foi feita a partir de uma costela de Adão, porém Lilith foi feita da mesma argila com que Deus fez Adão. Por motivo de orgulho e luxúria, Lilith cansou-se de sempre ficar por baixo de Adão durante os atos sexuais e ela foi se queixar com Deus: “Fomos criados iguais e devemos fazê-lo em posições iguais”. Cansada de que Deus não atendesse às suas reivindicações, ela foi embora do Paraíso, aliando-se com os Inimigos do Eterno. Perdida no mundo, ela terminou se transformando num demônio perverso que assola e vampiriza a todos os seres humanos que tentam viver o Amor.
A partir dessa narração alegórica e ao mesmo tempo ocultista, Lilith foi chamada de a mãe dos demônios e de todas as perversidades sexuais, homossexualismo etc., além de ser traidora, por se aliar aos Anjos Caídos.Algumas tradições dizem que Lilith sai mundo afora para seduzir tanto a homens quanto a mulheres para logo em seguida assassiná-los e sugar seu sangue Lilith, segundo o esoterismo, é na verdade um terrível mago negro do mundo astral, iniciador ou criador de entidades diabólicas, tais como as lamias, as estriges, as harpias, as górgonas, as rínias e fúrias, as moiras e parcas.Esqueci de pegar o nome do blog da pesquisa. Jamais teria conhecido LILITH,através dela conheci o material acima.Através dela recebi bons ensinamentos.Através dela trouxe o texto abaixo:Lipoaspiração da Alma.
Postado por Cris Poulain.

Texto foi postado na comunidade Beat por Lilith.

O BEIJO PODE CURAR.ESTA SIM É UMA BELA IMAGEM.




Desabafo de Herbert Vianna:

Cirurgia de lipoaspiração??Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo e muito mais piração?Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.Hoje Deus é a auto-imagem.Religião, é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal.Ruga é contravenção.Roubar pode, envelhecer, não.Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação.Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não Pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza.Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas... Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser..Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.Que eu me acalme. Que o amor sobreviva. 'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.



Assim é esta pessoa que conheci nesta comunidade.

Têm pessoas em nossas vidas,assim como lilith e Wendy que nos causam impressões fortes e são passageiras.Elas podem ser passageiras,ou não,mas me causaram forte impressão,por originalidade,espontaneidade e carinho.




Herbert tem razão.Esta é uma imagem feia.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amor de DANTE e BEATRIZ,assim como Romeu e Julieta mobilizaram o mundo.


AMOR...amores tragédias,impossíveis,possíveis.O Texto que abriu este blog nos disse que conhecimento sem amor é nada."Qualquer forma de amor vala á pena,qualquer forma de amor valerá."Não sou nada boa em poesia,apenas sou uma apaixonada por histórias de amor.Do individual ao coletivo;do cantado por ,nós,piegas,ou aquele contado por grandes escritores,por grandes músicos ou por grandes cineastas. "Amo o amor inventado."
(Cris Poulain)

NUNCA ACHE NORMAL SER INDIFERENTE AO AMOR.

O que torna os amores impossíveis mais bonitos é justamente a impossibilidade. Esta atrai.A dificuldade nos impulsiona, nos motiva. Exatamente como o perigo. As pessoas gostam de se medir às dificuldades porque têm necessidade de provar que são mais fortes. Assim, quanto mais difícil, mais o amor parece ser grande, excepcional e único. E quem não quer viver algo grande, excepcional e único?!Num amor impossível cabem todos os sonhos, todas as perfeições, o mínimo detalhe é idealizado. Colocamos na nossa cabeça que aquela pessoa é exatamente o que esperamos da vida, mesmo se tudo parece contra. Ele fica pra sempre, mesmo se outros amores vêm e vão depois... e deixa aquela sensação de inacabado que nos persegue pra sempre.Creio que nos quebra-cabeças da vida é aquela pecinha que fica faltando para completar o todo. E mesmo se as noventa e nove outras estão lá, é aquela que falta, só aquela que deixa aquela dorzinha estranha que a gente não sabe definir, mas que sente de forma tão nítida e claraAcontece de um amor impossível tornar-se possível e isso quase sempre rouba a magia do sentimento. Inconscientemente muitos sabem disso, o que leva pessoas a preferirem viver um impossível que dá satisfação que um possível que pode abrir os olhos para a realidade. Porque uma vez que o amor torna-se possível, acaba a expectativa, acaba o sonho... e o homem foi feito pra ter sonhos, pra esperar por eles! O que explica o porquê de uma pessoa amar outra pela eternidade e nunca se declarar, de certos amores virtuais preferirem continuar no virtual.O impossível é belo!... como o arco-íris, o horizonte, o céu, o infinito!... que mantém acesa a chama no coração é o que faz nos sentir vivosMas,não raro,as pessoas usam o amor ipossível,para justificar todos os seus medos.

(Cris Poulain)
DescriçãoQuatro mulheres que têm muito o que falar, sempre na medida certa do Saia JustaO Saia Justa estreou no GNT no dia 17 de abril de 2002 e, desde então, é um dos programas de maior audiência do canal. Com Monica Waldvogel, Betty Lago, Márcia Tiburi e Maitê Proença, o programa aborda comportamento, tendências e atualidades, sempre a partir de um bate-papo que segue a dinâmica das opiniões das quatro apresentadoras. "Saias justas" fazem parte da troca de idéias, na qual vale concordar, discordar e se surpreender. Mulheres cheias de personalidade, estilo e, claro, opinião, sempre estiveram à frente do programa que já teve no seu sofá nomes como Rita Lee, Fernanda Young, Marisa Orth, Marina Lima, Ana Carolina e Soninha Francine.