sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESTA sou eu? ÉS tu?


...De louca e de biruta

Toda mulher tem a conduta

E a culpa disso tudo

Dessa volúvel mudança

É a alma feminina

Solidária cafetina

Caridosa anfitriã

Uma vez recebe o Cristo

Uma vez é pura fé

Outra vez recebe o demo

Uma vez é cabaré

E a louca leva a culpa

Mas a culpa dela não é ser

puta ou ser santa

Depende da situação

Há dias que é de reza

Há dias que é de tesão

Faz parte da sua alma

Essa estranha turbulência

És puta, és santa

E és louca na essência


Texto de Toninho Neto, do Livro Mãe na Zona,

Recebi este texto de minha amiga ALEXIS,uma nova,mas já velha conhecida pelo afetoque criamos em tão pouco tempo.

Cris Poulain.

Encontre-me nas coisas simples da vida,é lá que estou.


Queria viver de amar...


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MINHAS,TUAS,NOSSAS SINGULARIDADES...

MINHAS,TUAS,NOSSAS SINGULARIDADES...

Fênix e Galinha.

Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha. As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando muito alto. “OH”, a águia gritou, “como eu gostaria de voar como aquelas aves”. As galinhas riram e zombaram: “Você não pode voar como aquelas aves. Você são uma galinha, e galinhas não voam”.A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas bela aves. Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar. Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu (autor desconhecido).Moral da história: você se torna naquilo que você acredita que é. Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas. Ilustram uma das formas mais comuns de , os bloqueios culturais: barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos.
Este texto achei como de origem desconhecida,mas para mim era conhecido como do escritor Rubens alves,com final diferente,ela tranformou-se a em fênix e o final foi feliz.

REFLEXÕES FILOSÓFICAS de Cris Poulain.
Outra reflexão que já li,outra versão,a que mais gosto,embora seja contra minha maneira de pensar,pois acho que devemos perseguir nossa essência sempre,sem ela não conseguimos ser felizes. Mas conheço uma versão que foge desta concepção,não sei se li,ou foi uma conversa filosófica que tive com alguém.Ela poderia ser uma feliz galinha e competente galinha,pois podemos,muitas vezes,ser a melhor galinha que pudermos,e não uma péssima águia.Será que sempre devemos querer mais,será que não saber conviver com nossos limites também não é uma forma de neurose,assim como querer ser perfeito?Pensamos nisto,pesamos a essência ser importante;

Pensamos em ser o melhor que pudermos,mesmo não chegando ao topo;

Finalmente a essência é essencial para continuarmos vivos,mesmo que nem a tenhamos conhecido?

PENSEM nas divagações de Cris Poulain.

Gostaria de saber sua opinião
...

Prazeres de Amélie Poulain.Categoria-viagem pelo autoconhecimento.



Parazeres de Amélie Poulain.

Cris Poulain ganhou esta caixinha de um amigo Divo.Ela ama muito caixinhas,esta,em especial,fica ao lado dela com as coisas que ela gosta e fotos de pessoas especiais.*Adoro dormir, adoro andar de meias sem sapato, adoro dançar sozinha no quarto, adoro boinas,boné,flor no cabelo.Adoro cuidar do meu cabelo.Tenho mania de cupido.Fazer as pessoas felizes.Espontaneidade.Autenticidade.Gente bem cuidada.Não quer dizer chique.Surpresas,encontros inesperados.Ouvir e contar histórias.Escutar crianças.Falar com velhinhos fofos e também amo os adolescentes.Eles,amam sem muros,ousam.Adoro óculos de grau,chocolate..Dormir e acordar bem cuidada..Fazer algumas traquinagens com amigas.*Bons amigos,bons amores. Minha postura de vida. Meu código de ética. Minha intensidade de alma. Meu pai, meus filhos, minha família. *Bom papo, gente em transformação, mudar de idéia, se necessário. Amo dar e receber carinho,.Ser mulher em todos os sentidos.*Ser coquete,clima de sedução,bons encontros.Boa literatura.Transformar uma toalha jogada em alta filosofia.Mania de caixinhas bonitas.Acessórios é tudo.gosto de panos,vestidos.Gentileza.Toda manifestação de afetoAdoro ficar sem fazer nada, no ócio criativo. Gente feliz, ou triste, mas gente que sente.Adoro dramatizar tudo.Encenar,mesmo sendo para o público caseiro.Este é o meu dia-a-dia.Crio dramas ou comédias.Amo o amor.Histórias de amor.Adoro ouvi-las.Não é nem curiosidade,é encantamento.Conversar sobre idéias, não precisa ser das pessoas.Como Amélie Poulain é minha comédia romântica especial, por vários motivos.Aqui,estão os prazeres e manias de Cris Poulain.
(Cris Poulain)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Categoria Cinema-Comédias Românticas.

Comédias românticas
A Razão do Meu afeto EUA (1998), de Nicholas Hytner
Alguém tem que ceder EUA (2003), de Nancy Meyers
Descalços no Parque (clássico), (1967), Gene Saks
E Se Fosse Verdade EUA (2005) de, Mark Waters
Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989), de Rob Reiner
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen
Nunca fui beijada (1999), de: Raja Gosnell
Não me mandem Flores (clássico) EUA: (1964), de Norman Jewison
O amor não tira férias (2007), de-Breathe Me.
O Diário de Bridget Jones –(2001),de All By Mysel
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. França (2001),de: Jean-Pierre Jeunet
Será que ele é?(1997), de Frank Oz
Simplesmente Amor (2003), de Richard Curtis: EUA/Inglaterra.
Sintonia de Amor.(1993), de Nora Híperon
Uma linda Mulher. EUA: (1990) ,de Garry Marshal

O cinema,muito presente na minha vida,será aqui colocado aos poucos entre tudo que gosto.


Cris Poulain.

Nossos limites.

Por que a angústia de querer dizer aquilo que os grandes dizem com fluência.
Qualquer idéia que te agrade, Por isso mesmo... é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade. Que dentro em ti se achava inteiramente nua...(Mário Quintana)



Cada um deve aceitar as suas limitações,sem neuras,assim conseguiremos jogar,brincar com as palavras,quem sabe um dia ,sai algo precioso.


Evitar comparações com outros,nos conhecermos e tentarmos ser bom,é saudável.

Cris Poulain.

DIGNIDADE.

CUIDADO COM A INÉRCIA.ISTO VALE PARA TUDO.NÃO TIREM NOSSA DECÊNCIA.

“ Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor de nosso jardim, e não dizemos nada na segunda noite, já não se escondem, pisam nas flores,matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa,rouba-nos a luz e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”(Maiakovski)


Não deixemos ninguém nos tirar a dignidade,salvo,quando por amor,até o momento de conseguirmos reagir.Vamos,sempre,tentar não deixar nos oprimirem,nos ferirem,assim como não queiramos ferir ninguém.(Cris Poulain)

Comédia romântica e sua relação com o universo feminino.


Tenho uma forte relação com cinema, mas o fato de morar em uma cidade do interior, onde não existe cinema. Também as locadoras são limitadas. Mesmo assim,ouso comentar sobre tudo que me tocou ao longo da vida. Tudo que fez do imaginário, meu real. Entrei na tela muitas vezes.Outras vezes, o filme terminou e fiquei envolvida com os fatos por muito tempo.Adoro cinema, mas é um tema tão amplo que não se pode fazer uma lista dos dez melhores filmes da década, ou do século. Precisamos ter o cuidado de ver os gêneros, pois, sempre me pergunto se comédia romântica é um gênero feminino. Até acho que sim, mas conheço muitos homens que adoram uma boa dose de entretenimento e risos, associado a uma bela história de amor. Claro que deve ter alguns ingredientes: bons atores, bom diretor, diálogos interessantes e um clima que nos encante.Então, começo falando o pouco que sobre comédias românticas que mais gosto.Estas que são desprezadas por 2000 ou 3000 homens ao redor do mundo, em detrenimento de outros gêneros.Mas, como as comédias românticas têm alguns ingredientes inerentes ao ser humano, elas fazem sucesso, sempre.Comédias românticas invariavelmente são baseadas em três prerrogativas:1.O amor verdadeiro existe.2.Há alguém para cada pessoa, e quando o encontrarmos iremos ter o amor verdadeiro.O relacionamento irá superar todos os obstáculos.


Texto de Cris Poulain.

Amélie dos Pampas e seu amigo,também dos Pampas.



Versinhos bobos de Amélie Poulain.

Amélie não quer acordar

Ela está a contrariar

Poulain não é assim, mas hoje.

Ela só diz não,

parece que esqueceu.

De dizer a palavrinha sim.

Todo mundo alvoroçado

Olhava Poulain dormir

Ela como um enfeitiçado

Não queria deixar fluir.

Seria greve de Amélie

Que era sábia, já sabiam

Queria dizer algo importante.

Com este sono estonteante.

Será que tinha deixado

De lado seu fascínio?

Eu via um ar cansado

Seria agora o declínio?

Com certeza, preocupava.

Poulain com insatisfação

Só poderia ser

A tão famigerada

Tal da revolução.

Poulain,menina boa

Sempre cheia de esperança.

Se ela desiludiu

Tudo em volta já ruiu.

Ela só conhecia

A tal da simplicidade

Disse a menininha:

Ela estava diferente

Só falava, tudo mudou.

As pessoas são complicadas

E saõ sempre disfarçadas.

Não quero acordar agora

Somente quando puder

Ver algo que vigora.

Agora todos surtam,

ela tem que acordar.

Tem que parar de brincar

De Bela Adormecida

Tá deixando

Quem a ama estarrecida.

Ninguém entendia

Que acordar ela não queria.

Queria um mundo sonhado

Que agora não mais via.

Alguém gritou,

vá chamar o curandeiro.

Esta vida nos foi dada

Para brincar de aprender

E mais importante com simplicidade viver..

De repente, devagarinho

E, também, só com carinho.

Amélie acordou.

Disse logo com jeitinho

Tá bem, eu aceito

.A lição, eu vou fazer.

Nesta vida vou viver.

Vou viver para aprender

Mais depois que aprender

Vou viver reinventando

Vou viver cada minuto

Mas não viver treinando.

Não quero viver a mansidão

Nem doer meu coração

Quero sim, a semente.

De uma vida não demente

Só aceito a insanidade

Desta tal felicidade.



(Cris Poulain).

Para alguém,que foi e sempre será uma grande amiga.

PRECISAMOS,sempre,lembrar e homenagear as pessoas que passaram de forma gostosa por nossas vidas.Este espaço é o meu espaço e de todos que,de alguma forma,inluenciaram a minha vida.
Que sejas feliz...e sigas sendo sempre a menina simples e madura que conheci.
HARMONIA em TUDO,aprendi com ela.

Raíssa só faço este depoimento porque é lá do fundinho do meu coração. Eu sinto isto por poucas pessoas: admiração. És multifacetada: responsável, engraçada, bonita por dentro e por fora, dorminhoca, estudiosa, boa filha, boa amiga, bom ser humano, madura para idade, sensível. O melhor de tudo que é Minha amiga e tenho orgulho disto, pois sei que posso conversar muitos assuntos que teríamos condições de trocar ideias.Menina dos olhos cαstαnhos; dos cαbelos compridos; do sorriso sincero; dos sonhos possiveis; dα esperαnçα interminável; dα disciplina constαnte; Mas com uma boa doseDe leveza, que a deixa.Mais leve nesta jornada Que é a vida. Dos αmigos que a amam;Do coração enorme...

Aquela que não passa tristeza.Mesmo que sintaα meninα que não precisα ser protegidα.Mas que sentimos vontade de protegerque αmα α vidα;que αproveitα cαdα segundo; que ficα feliz com um αbrαço; que têm sonhos, mas,não fica sentada esperando.Eles se concretizaram.Mas, acredito que se não forem realizados, não sairá frustrada, por que é bem resolvida que pensα o necessário, nem demais, nem de menos. Que sabe fazer boas escolhas.Que é simples no ser.Que é fácil de conviver.Caso tenha inseguranças, tristezas,Ela só passa leveza.Caso, por momentos ache a vida complicada.

Não deixa a gente saber, o mundo não percebe.Só percebemos que ela desejaSER FELIZ.   Gosto do senso de humor inteligente, gosto da educação, da sensibilidade, do companheirismo. Do jeito diferente de ser.Estou, AQUI, sempre que precisares, independente de tudo, é mais amigo e parceria. Talvez passe pouco do que és por não trazer soberba no coração. Continues assim, pois nunca precisarás correr atrás de afeto, ele automaticamente virá atrás de ti. Pois fazes bem para aqueles que convivem.Da amiga Cris.





Texto de Cris Poulain.

Curta o vídeo e o AMOR.

FALA do Filme Don Juan de Marco.


Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la

Você precisa conhecê-la profundamente por dentro

Ouvir cada pensamento, ver cada sonho

E dar-lhe asas quando ela quiser voar

Então, quando você se achar repousando

Desamparado nos braços dela

Você saberá que realmente ama uma mulher...

Para realmente amar uma mulher

Deixe-a segurar você

Até que você saiba como ela precisa ser tocada

Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la

Até que você possa sentí-la em seu sangue

E quando você puder ver

Seus filhos que ainda não nasceram

Dentro dos olhos dela

Você saberá que realmente ama uma mulher


Filme Don Juan De Marco, com o maravilhoso Marlon Brando..se lembram?


Postado por Cris Poulain e recebido da amiga Alexis.

INFINITO PARTICULAR...


Meu INFINITO PARTICULAR é tão simples para quem me ama.
Gosto de coragem detesto covardes. Não gosto de ser cobrada.
Quero meu espaço.Dou espaço aos que comigo convivem.
Gosto de intimidade de anos, ou dias, mas aquelas pessoas
Que nos fazem ficar íntimas pela coragem, pela sincronidade.
Pela parceria.
Detesto aqueles que só chegam quando me convém.
Não vasculhe minha vida.
Imagine-me na simplicidade, que é onde estou.
Vendo bons filmes, vendo novelas.
Um edredom cheiroso sou EU.
Minha casa,meus amigos...
Sensibilidade à flor da pele.
Bobagens.
Tolices.
Livros.
Fotos.
chocolate.
Gente.
Meus filmes.
Minha cama.

Minhas caixinhas cheias de coisas que fazem,ou fizeram parte do meu mundo.

Como podem pensar que objetos que temos não dizem nada de nós.

Eles falam.

Sou uma sobrevivente,mas uma.

Das perdas,das mortes,dos amores,

dos desamores.

Sou apenas que tenta fazer o melhor de uma vida

cheia de laços,bem amarrados,de entrelaçamentos

didíceis de serem desfeitos.

Apenas uma torta de limão.

Um pão de casa com café preto,

Sebrevivi,assim como muitos,a alguns desencontros.

Contigo,com teu deslize,feriste minha alma

para sempre,mas só,apenas morri mais uma vez,pois

Em um dos intervalos da tua presença.Descobri que

de mim nada faltou a você.

Enquanto a você,nada me foi dado.

SOBREVIVI e gostei.

Casa morrer,cada ressucitar,me descubro

um pouco mais.

Cris Poulain.




Elisa Lucinda,uma poeta que muito me diz.


A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida

Que eu já to ficando craque em ressurreição.

Bobeou eu tô morrendo

Há dores que sinceramente

eu não resolvo, sinceramente sucumbo

Há nós que não dissolvo e me torno moribundo de doer

daquele corte do haver sangramento

e forte que vem no mesmo malote das coisas queridas,

Vem dentro dos amores, dentro das perdas

de coisas antes possuídas dentro das alegrias havidas.

Há porradas que não tem saída.

Há um monte de "não era isso que eu queria"

Outro dia, acabei de morrer depois de uma crise sobre o existencialismo.

Hoje, praticamente, eu morro quando quero.

Às vezes ,só porque não foi um bom desfecho

ou porque eu não concordo,

Ou uma bela puxada no tapete ,

ou porque eu mesma me enrolo.

Não dá outra :tiro o chinelo

E dou uma morrida

Não atendo telefone, campainha

Fico aí camisolenta em estado de éter

nem zangada, nem histérica,

nem puta da vida.

To nocauteada, tô morrida

ELisa Lucinda


Postado por Cris Poulain.

Eu não sou tão complicada assim...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Palavras em desuso..mas que quando ouvimos,nao contemos o riso.


Quem ainda vai ao INSTITUTO de BELEZA.

Eu,com certeza,nem fui,só vou ao Salão de Beleza.

palavras em desuso,mas que quando ouvimos,temos que rir....

Alguns homens usaram e,ainda,usam carpim...

algumas mulhres usaram corpinho.Será que todas já usam soutian.

Cris Poulain.


INFINITO PARTICULAR...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

POESIA de Bruna Lombardi.

LEVA PARA ELE....SABERÁ o que fazer.

" amor,

socorre

me arranca a roupa

me salva

mexe comigo,

me bole

me lava me tira essas coisas todas da cabeça

me tira a saia

você vai ver que eu sou palhaça à beça

que eu gosto de arruaça e de gandaia

amor me acodedeixa

eu dançarnas feiras,

nas rodasdesenfrear de todo esse prazer que explode..."


DAS LIBERDADES, MEU AMOR, EU QUERO TODAS."Gandaia, do livro Gaia
Postado por Cris Poulain.

NIETZSCHE...uma paixão.


CRIATIVIDADE...INVENTIVIDADE...CORAGEM........ISTO terá que bastar.


AQUI,capaz de enfrentar tudo.
Que eu não desista.

Nosso olhar está voltado para o caminho que estamos percorrendo, nas situações do cotidiano, sejam elas tristes ou alegres. Seja uma festa que iremos, ou o trabalho que nos rouba noites de sono. Alegrias que nos esperam expectativas, mas tudo isto traz o passado,
Pois lá buscamos suporte para vivermos aquilo que vivenciamos
Nosso suporte vindo do passado nos ajuda a viver o AGORA.
Quando estamos vivendo uma situação nova, onde buscamos suporte? Nas situações que já vivemos.
Por termos vivido, muitas vezes, com ousadia, e isto não ter dado certo, não quer dizer que ao estarmos à frente de uma possibilidade de felicidade, de mudança, aquilo que não der certo no passado, aconteça novamente.
Temos arquivos, muitos arquivos guardados, mas eles devem servir para sermos CRIATIVOS, na profissão, no amor, com amigos. Por isto se faz necessário, atualizá-los.
Caso não atualizarmos, seremos com certeza, medrosos, clones, repetiremos comportamentos.
A dor é sempre proporcional ao amor. Pessoas pensam assim: ama-se muito, quando perco, dói muito. Se não amo ninguém, não sentirei dor quando partirem. Mas não conhecerei o amor, o prazer, a troca.
A dor existe, existirá talvez o que mude é a nossa tolerância a dor.
Também existe diferença das coisas que tememos, e isto vem daquilo que nossos arquivos
Enviam-nos e, muitas vezes, sinais errados.
Hoje acordei pensando nem mais um dia isto me dilacera, tem um limite, estou cansada.
Ninguém vê que sinto que estou sucumbindo.
Cada um pede ajuda de um jeito.
Eu estou enviando sinais faz tempo, não posso ter que resolver as coisas que foram para mim incumbidas.
Quanto tempo eu não tenho pensado em mim, de verdade. De mudar tudo que me incomoda
Não posso e isto Deus sabe. Ele sabe que amor, que querer que entregar-me, de saciar
Meus desejos mais secretos.
Quanta coisa deixou de viver, amor tornou-se luxo, futilidade para mim.
Seria egoísmos pensar em mim...
Quando olhamos para o futuro vemos uma tela em branco. Isso muitas vezes dá medo, gera angústia, ansiedade, pânico. Assim me sinto.
Eu gosto de brincar com a possibilidade de me reinventar, poder ser quem eu quero, sem tantas manias e neuroses. É difícil desapegar de velhos hábitos. Não tenho compromisso nenhum de ser a mesma o tempo todo. Permito-me criar a mim mesma. É bom demais se surpreendida por um novo sentimento e não ter medo de compartilhá-lo.
Eu sou forte, eu sou brincalhona, eu me re-invento, eu re-crio.
Mas, esbarro naquilo chamamos, realmente, DRAMA.
Eles precisam de mim.
Deus,peço,suplica, dói muito. Deixa-meeu buscar as minhas coisas.
Dá-me trégua de perdas,
Afinal tudo pode mudar.
Quem sabe não estou sendo testada faz tempo, para ver meu grau de viver
Neste mundo sem queixas, com cara de mulher afortunada.
Hoje peço um tempo para eu fazer a novela que quiser mesmo mal feita, mesmo
Não tendo final feliz. Isto depende de mim. Podem pensar, pra onde vai nossa capacidade criativa quando nos tornamos adultos sérios e comprometidos com a caretice do mundo? Temos que trabalhar se quisermos sobreviver, mas quem foi que disse que trabalho é sinônimo de frustração, sacrifício, blá, blá, blá...
Não é trabalho que me preocupa, não são queixas infundadas.
Eu mudarei devagar, organizarei minhas tarefas para outros, deixarei
Minha dor contida e secreta de lado e viverei meu novo ângulo.
Olhar-me-ei no espelho, e verei a tal beleza que outros enxergam o encanto e carisma
Que tantos enxergam só que eles não sabem que estes adjetivos nada mais são
Que disponibilidade de amar o próximo, talvez seja boa. E, ainda, para aqueles
Que nem me conhecem podem pensar que isto não existe.
Sou firme, sim... Sou brava... Sou eu mesma, talvez isto incomode a muitos
Não passei, nem passarei, nem passo a vida sem conflitos, mas isto não me faz
Ruim, apenas alguém que luta pelo que quer e tem conseguido sobreviver.
A dor gente, a dor que falo é grande, mas é de alguém que amo muito, portanto é minha.
Chamo de excesso de realidade para poder desfrutar, sem culpas, do amor que tenho,
Do meu amor.
Ele merece que eu tenha um pouco de mim para ele,ele sabe quem eu seria.
Ele sabe somente ele sabe.
. Declarar uma paixão é algo difícil, complexo e dá um super medo. Mas pode ser extremamente libertador para quem está apaixonado, mesmo não sendo correspondido. O medo da rejeição é o único empecilho para esse ato de bravura emocional. Não é pouca coisa,...
Ele merece a minha entrega.
Vou ser CRIATIVA, INVENTIVA e sairei desta, junto com quem quero.
Não são fantasias. Não é apego, é possibilidade.
DEUS acredita em ti... Não o peço, peço somente que me dê tempo de mostrar a ele aquilo que ele é capaz junto a mim.






Texto De Cris Poulain.

MULHERES LOBAS.


"As mulheres amam, se entregam, se dividem, acreditam, esperam. Possuem um amor infinito... E outras coisas infinitas... Que mal cabem dentro delas. Tão frágeis e sensíveis. Tão lobas e famintas".

UTILIDADE PÚBLICA,cada um com suas preferências,suas concepções de ser feliz a dois. SURPRESAS sempre....


Resolvi pensar um pouco sobre o que nos faz felizes no dia-a-dia ao lado de nosso amor (ou aspirante a!). O que me veio à cabeça foi esta lista abaixo. E você, o que o/a faz feliz no amor?
Elas:
Receber um telefonema dele no dia seguinte?
Ver que ele se preocupa com sua dor de cabeça?
Perceber que ele está interessado no seu novo trabalho?
Quando ele lhe diz que prefere ficar com você vendo um DVD do que ir a uma festa?
Ser elogiada por aqueles óculos que você precisa usar?
Quando ele lhe manda um torpedo na linha do “liguei só pra dizer que te amo”?
Ouvir ele lhe dar parabéns por uma atitude sua corajosa?
Receber um sorriso de confiança quando você diz que marcou um encontro com suas amigas?
Ter certeza de que ao lado dele você pode ficar à vontade sem ser tachada de relaxada: pernas por depilar, unhas por fazer, chinelo e moletom?
Saber que você tem um companheiro com quem pode contar quando surge um problema com seu chefe ou colegas, em família, na sua conta bancária ou com sua saúde?
Ter certeza de que ele não vai armar um barraco só porque você resolveu conversar a quantas anda o relacionamento de vocês?
Eles:
Ver que ela não arma um barraco porque você não ligou no dia seguinte?
Saber que ela se preocupa com sua gripe e não fica dizendo que homem faz manha quando está doente?
Receber um elogio sincero por seu desempenho no trabalho?
Quando ela não faz cena de ciúme na frente dos amigos e amigas?
Saber que ela confia tanto em você que nunca liga só pra checar por onde você anda?
Quando ela não se incomoda com seu hábito de assistir futebol?
Quando ela não fica emburrada com sua mania de jogar futebol?
Ter certeza de que ela respeita sua família, em especial, sua mãe?
Saber que ela se preocupa com sua saúde, mas nem por isso toma conta de tudo o que você come?
Quando ela não resolve discutir a relação no meio daquela partida de futebol?
Ter certeza de que ao lado dela você pode ficar à vontade, sem ser criticado: bermuda, chinelo e camiseta, se assim for sua vontade?
Postado por Cris Poulain.

domingo, 2 de agosto de 2009

Uma poesia que gosto,de um poeta que gosto.


Começar de Novo.Clique aqui,pois a música é complemento do texto.

Esta MALA pode mudar vidas.


Deveria pegar uma mala lilás, a minha onde carrego minhas roupas
Nas breves viagens que faço, quase sempre, para resolver coisas.
Ela teria mais serventia se dentro dela colocasse todas as minhas certezas,
A minha bagunça, a minha inconstância.
Os meus loucos ímpetos, a minha impulsividade, meu lado
Passional.
De que me serve, nem crio mais ultimamente, meu teatro mágico
Não vingou isto me magoou...
Viver assim como tenho vivido
Faz tempo, deixando para trás tantas possibilidades
De felicidade.
A minha linda mala, que amo, APEGO
Coisa feia...
Mas gosto desta mala,
Lilás a cor da espiritualidade,
Ela teve história, agora ela é só uma. Mala, não
Só tem história quando anda pelo mundo,
Por lugares com sonhos,
Com gente que é gente
Que busca amores
É, vou pensar nisto, pegar
Minha mala, colocar tudo
Todas as possibilidades existentes
De uma saída melhor, dentro dela
Escolher uma ladeira e largá-la
LÁ, com toda minha história
Atual e as possíveis.

E, como diz Ivan Lins:
“Começar de novo e contar
Comigo, vai valer à pena
Ter amanhecido...
Ter me machucado
“Ter me debatido.”

Cris Poulain.

Realidade e Fantasia.


Por favor, não me enchas
De esperança. Não roubas minha rotina
Tão certinha, tão minha
Tão cheia de tédio,
Tão cheia de horários
De poucos devaneios.
Aquela inquietude
Que tinha, aquelas amigas
Todas, loucas, loucas éramos
Muita felicidade, muito amor
Cada dia sonhos novos, novos desejos.
Vida tênue, entre realidade e
Fantasia
Assim éramos fazendo filosofia
De um simples dia.
De uma ida ao cinema
Uma aula de filosofia
Entretenimento com poesia
Imagem, depois palavra.
Depois chocolate, música
Transforma-se
Em poesia. Em alegria.
Qualquer amor, mal amado
Uma grande novela
Amava
Lendo poesias, fazendo teatro
Mas, o tempo passou a realidade
Assustou, foi tanta, mesmo em pequenas doses
Que tudo desmoronou.
Aceitei esta vida inventada
A rotina amarrada.
Cheia de nós.
Deixa-me assim, caso não for
Para ajudar aos laços desamarrar,
Deixa-me assim, tediosa, chorosa.
Esperançosa.
Texto de Cris Poulain.