segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Não queira ser a mais gostosa do pedaço,apenas ame bem.


A figura lembra arrebatamento,podes saber que eles não estão pensando em perfeição,mas sim pele,cheiro,toque,olho,devaneio,intensidade,tesão.Será que estão preocupados com as suas imperfeições.

Aqui meu pai e minha mãe,após o meu nascimentoEscrevi este texto mais por mim,pois tive uma péssima experiência com beleza,minha mãe,era muito bonita.Meu pai muito assediado.Eles passaram a vida disputando.Havia muito amor,mas ela quando começou a mostrar forte os sinais da idade,morreu para o mundo.E,acabou,morrendo. Morrendo mesmo.

Um dia ela me disse,nunca,minha filha fui tão feliz como agora,em cima desta cama,pois,agora,não preciso mais viver vivendo para agradar ninguém.E,ela,ainda era linda,mas com as marcas do tempo.Amou mal,amaram mal,apesar de nos amarem muito.Foram felizes?Não sei,só sei que meu pai,mesmo com duas enfermeiras ficou ao lado da cama dela até morrer.
TENHO ORGULHO DO SER HUMANO QUE FORAM,daquilo que me transformaram,mas poderiam ter sido mais felizes,caso tivessem tido outros valores.Tivessesm substituído esta competição por cumplicidade.

Então,nem sempre beleza é felicidade.Eu nunca pensei que fosse me chatear tanto com este assunto como hoje. Não queria tocar, pois parece que quem é contra o excesso de plásticas é porque é feia, ou não tem grana. Não sou contra correcções que incomodam,mas,sim o exagero,pensando que ali,está a solução dos problemas.
A mídia está pegando forte e com uma quantidade de programas que tiram possibilidades até de repensar,pois é muito grande o avanço e a quantidade de informações.“Parece “que a criatividade morreu, ou” foi morrida”, pois embora exista o fator ibope, acredito que nós precisamos, urgentemente, de programas abordando a nossa riqueza musical, assim como nossos escritores. Fico pensando nas adolescentes que convivo. Santo Deus, como há preocupação com o culto ao corpo.CUIDAR-SE, maravilha, ser cheirosa, ter volúpia. Mulheres não estão mais conseguindo discernir a gravidade da indústria da cirurgia plástica. É óbvio que estou abordando a questão de forma simplória.
Tenho ligado a TV, não só a TV aberta, mas ambas, os programas estão abordando novas técnicas para rejuvecimento,como transformar-se em uma beleza padrão.Quem não gosta de ser bonita,quem não gosta de se sentir desejada,mas não são plásticas que segurarão um casamento,que nos fará acharmos príncipes encantados,que fará sermos mais desejadas.Até porque há uma confusão. A plástica foi feita para quem não é gordo,mas tem gordura localizada.Aí as pessoas ficam querendo emagrecer através de cirurgias.Fico pensando que algumas mulheres estão sempre disputando um lugar na passarela, uma vaga dea triz de cinema, ou rainhas de bateria. Não vou ser hipócrita.Ainda,talvez,vá fazer plástica,mas para alguma correção que vá me incomodar muito.Não vou ficar querendo,sempre,correndo atrás.Sim, adoraria ter nascido muito linda, mas nasci com esta cara, este corpo e, agora, tenho as marcas do tempo. Que posso fazer?Acontecerá com todos, mais cedo, ou mais tarde.
Sei que a cada novela, algumas atrizes, voltam anos mais novos, mas elas vivem disto.
Acordemos, nós não somos modelos, mas podemos fazer sempre o melhor, mas por nós. Não por nenhum homem. Só seremos amadas se não vivermos em função disto,pois quem isto transparece.
Este sentimento de culto ao corpo é mais nosso.
Chega desta competitividade. Beleza não garante felicidade, nem homem.
Esquecemos que expressão, bom-humor, cumplicidade entre amigos, ter amigos, cuidar dos amigos, dos pais, dos filhos, abraçar é bem melhor que estar obcecada por a idéia da perfeição.
Seja feia, mas não seja uma mulher vitrine, uma mulher robô.Claro que se você for bonita que bom,maravilha.Agora pare de se comparar com os outros, cada ser é único, ele tem a sua própria beleza, ou sua própria feiúra. rsrsrsr
Tente valorizar as coisas boas que tens.
Não existe manual para tudo, você não precisa ser sempre moderna, cool, sempre.
Pense em alma,em palavras, em frases como deito a cabeça no teu ombro; lê pra mim, adoro teus beijos, pele com pele.
Eu sei que estamos num mundo onde a beleza é fundamental.
Que pensamos,com muito sofrimento, que seremos presas ou multadas caso exista sinais fora do padrão.
Melhore sempre que quiser e puder, mas não viciem em cremes, massagens, academia e plásticas.
Seja adepta da moderação, da a auto-estima e do prazer.
Prazer com o teu homem, ou o simples prazer de te arrumar por ti, mas, relaxe, no sentido de tirar todo este estresse. No outro sentido, nunca.
Eu, no inverno, mesmo que esteja dormindo sozinha, coloco um pijama bonitinho, uma tiara, uma flor no cabelo, tudo isto depois de um gostoso banho.
E vou deitar ler, ver filmes, enfim me dar prazer.
Agora, acompanhada, melhor não comentar.
Brincadeira, meu sexo não tem manual de instrução.
Acho que deixar as coisas correrem naturalmente, é o melhor caminho. Acredito que o importante é gostar de sexo, gostar do seu homem e de você.
Enrole-se nele, solte-se, seja quem quer ser, o máximo que pode acontecer é ele não gostar, então não era para ser.
Agora, se ele não quis você só porque não correspondeu algum atributo físico, deixa o homem livre para correr atrás de gente perfeita.. Ele não mudará,e tu não vais viver trocando partes para agradá-lo, OK?
Agora não entrem nesta competição de egos.
Pode ser apenas um dia, ou o sopro do amor eterno.
Fica juntinho, só um corpo respirando.
Role, brinque neste colchão, esqueça suas imperfeições, algumas até são belas.
“Faça o amor grande, no breve espaço de beijar.”
Enlouqueça, sussurre.
Depois o resto é silêncio.
“... Você deixa-o livre, porque sabe que é um ser individual, e sente a mesma reciprocidade. O comprometimento que existe deriva do sentimento que os une, não da posição social ou financeira; há tranquilidade e paz. Aqui, como nos demais, é lógico que pode surgir desejo por outras pessoas, mas somente nessa fase o desejAo será encarado como "atracão por alguém belo", e nada mais do que isso. Saciados, satisfeitos, não estão carentes ou desprovidos de algo, apenas ainda são humanos e sabem o que é beleza e sedução. Não há jogos, estratégias ou máscaras - simplesmente porque não existe a tentativa de aprisionar alguém. Há plena segurança do sentimento que um sente pelo outro.”.
"O amor só é amor quando dois corações se unem num só coração"
SAIBA AMAR E DAR AMOR E PARE COM ESTA LOUCA COMPETITIVIDADE.

(Cris Poulain)


domingo, 28 de setembro de 2008

Hoje eu sonhei com o desconhecido.


Hoje é um dia contraditório para mim, sinto-me cansada. Não sei se fiz de mim e daqueles que me cercam pessoas felizes. Ainda busco, acho que morrerei tentando entender os porquês.Hoje aquilo que me intriga, parece bobagem,mas como pode ser banal,algumas pessoas se atraírem num primero momento.Ou até no virtual. Fico pensando quantos grandes amores deixaram de existir por preguiça, por medo e, muitas vezes, cansaço.
Quem têm sonhos, é melhor que lute por eles, caso contrário é melhor não tê-los.Quem não consegue transformar-se, ou transformar o espaço em que vive, mas lamenta-se: ATALHO. Assim fica pouco intenso, tu enrolas a ti e aos outros, adiando a tua vida para outra vida, se é que há outra vida.
Diga e faça aquilo que seu coração manda, por mais impossível que a idéia lhe pareça, quem sabe neste ato audacioso, não estará a tua felicidade.
Mas, são tantos “SES” se eu tivesse feito, se eu tivesse dito, se eu tivesse buscado.
Toda estes pensamentos,já banalizados,para contar um sonho que tive.
Meu sonho não combinava com a minha vida. Minha vida parecia decidida, como ter sonhos loucos. Mas quem disse que uma coisa não pode ser outra de um momento para o outro.quem disse fui EU.Mas,estás errada Cristina."Não tem uma verdade absoluta",portanto não tem uma situação de vida também definitiva.
Acordei e vi que me olhavas. Eu parada e tu me olhando muito, eu não conseguia baixar o olhar até que teu copo caiu.
Fui. aproximando-me.Queria saber todos os teus segredos,queria conhecer a tua vida. Queria ler a tua alma.
Olhei profundamente para ti e pensei: hoje trocaremos os beijos que, tenho certeza, ninguém saberá trocar como nós.
Era felicidade o que sentíamos. Eram sorrisos tensos, abraços ternos, beijos loucos.
Acordei, era somente um sonho, pois nenhum de nós venceria os “SES”, as impossibilidades, as dificuldades.
A vida voltaria ao normal. Já estava levantando, o banho me aguardando, mas, JURO, jamais terei certeza que foi um sonho.
Parece mais uma brincadeira de Deus. Tão real.
Passei o dia tentando esquecer este insano sonho, mas seus olhos eram reais, infantis, brincalhões.
Suas mãos tocando lentamente meu rosto, cada parte dele como descobrindo um tesouro.
Tenho que parar de sonhar.
Sei que nada acontece como sonhamos, mas enquanto não descubro a mágica para esquecer este meu estranho e delicioso sonho, cismo em sonhar que mesmo não podendo ser, ainda, assim será.

(Cris Poulain).


A Estranha Vida de Anita.


Anita era uma garota bem legal, não era lá uma Vênus, mas até que tinha seus atrativos. Uma das características mais notáveis de sua personalidade era sua capacidade de fazer amigos e entregar-se ao afeto, sem medo e sem exigências.
Ela era carismática, leve, cool,enfim feliz e cheia de estratégias e teorias malucas,que estava sempre aperfeiçoando.Queria suas teorias perfeitas,pois ela tinha certeza que as malucas teorias de Anita salvariam o mundo.Cedo ela percebeu que os homens que ela mais atraia eram especialistas na arte da sedução.Diziam a mesma coisa para todas.
Não iria com esta descoberta, que fez cedo, deixar de seguir sua trajetória maluca. Pensou que antes de ser machucada, mudaria. Seguiu feliz e confiante a navegar pelo mar profundo da sedução.
Então Anita pensou: não viverei em função de meninos e, também,quando me tornar uma mulher,serei diferente. Não me vestirei para conquistar homem nenhum, mas sim para me sentir livre, bela e confortável. Não me sacrificarei naqueles saltos enormes. Apenas o dia que quiser. Não serei nada daquilo que todos pregam sobre o amor. Pode dar certo ou errado. Azar o meu se minhas teorias falharem. Ela se tornava cada vez mais estranha, para os outros, pois ele tinha consciência do que fazia. Começaram a formarem-se nuvens e tempestades. Suas amigas andavam sempre dizendo: coloca mais maquiagem, coloca a calça mais justinha. Ela não ligava, achava as amigas lindas, mas queria ser ela própria. Não queria viver em função de homens, de conquistas, mas por não querer viver em função disto que mais e mais amores surgiam. Anita, com seu nome forte, mas sua meiguice ria com os rapazes, dançava muito. Era ela uma verdadeira visão bucólica em meio ao mundo tão complexo.
Criou-se uma contradição na cabeça de Anita. Seria sincera e deixaria os sedutores livres, pensando que ela acreditava em tudo, deixava-se amar e ser amada, mas correr o de sofrer. Ele nunca mais teria certeza que um homem estaria dizendo aquilo e sentindo aquilo só por ela.
Começou a ficar triste, coração apertado, magoado. Percebeu que era forte a possibilidade de ter perdido aquilo que ela mais cuidava. Suas verdades. Ficou aturdida, apesar de saber escolhas fazem parte da vida. Pensou: “vou entregar-me”.
A vida é uma sucessão de boas e más experiências. Se o acaso tiver juntado duas pessoas que nasceram uma para outra, ACHOU QUE ERA OBRA DE DEUS: UMA OBRA PRIMA, duas pessoas apaixonadas, loucamente apaixonadas. Ela não deixaria de ter este gostinho delicioso. Voltou àquilo que era quando bem menina, pois menina, ainda era, mas já mais madura aceitou poderia amar, com entrega, com paixão. Voltou a sua essência e tenho certeza que Anita, hoje, sabe disto melhor que ninguém que não se foge a essência por mais que queiramos.. Não deixava o bichinho da incerteza, mas viver deste modo também não a fazia feliz. Ela tinha nascido para ser boa, gentil, transcendental e visceral. Jamais permitiria que a deixassem cair no morno.
Logo conheceu alguém e casou. Casaram novos e apaixonados. Cedo tiveram filhos, mas um dia foi ELA foi machucada profundamente. Muito fundo. Achou que morreria, mas como era cheia de amigos, cheia de afetividade, seguiu uma nova vida, mas não por muito tempo. Acabou voltando para quem tinha sido magoada.Ninguém entendeu muito bem sua decisão.
Mas não foi assim, ela voltou, mas o tempo que se dedicou as suas teorias não foi em vão e ela resolveu aplicá-la na sua vida.
Um tempo passou, os e-mails estavam na moda..Vieram à cabeça da Anita fios de linha O que isto e fios de linha, tricô e crochê têm a ver com a história de. Anita. Ela, apenas tinha perdido a confiança em alguém que amava, mas no restante a história tudo é banal, ela perdeu algo que ela pensava que era dela, não o homem, mas a história deles, mas nada é realmente nosso ninguém é de ninguém, mesmo. .Mas, por alguma razão que ninguém até hoje entendeu é o motivo que Anita resolveu ficar com sua família. Mas a companhia dele me faz bem dizia ela, gosto dele e não queria ser privada dessa gostosa sensação de cuidar/acarinhar/mimar/beijar quem eu gosto. Todos desconfiavam que não era verdade,pois ela poderia viver outro amor, mas, eu até hoje não sei bem. Quando questionada dizia que tinha uma teoria e estava feliz.
Eu posso ter tudo.É só não ser convencional.
Agora que entra os fios de linha desta longa história. Anita amava a avó e ,quando pequena, sua avó tinha sonho de ver Anita bordando, tricotando, mas ela nunca quis. Seu planeta era outro. Vivia lendo, assistindo filmes este mundo é que fascinava Anita. Ela se sentia o personagem da tela, autores que lhe fascinavam. Talvez eu esteja indo com muita sede ao pote e temo por quebrá-lo, vertendo o mel. Sei lá, só sei que nada sei e quanto a quando se trata de Anita. Naquele dia Anita parou em frente a uma loja de fios de linha de todas as cores. Ela ficou olhando encantada. Adorava cores. Então pensou um dia terei que me acomodar. Será que tricotarei e minha avó amada de onde esteja ficará feliz. Não feliz ela não estará, pois fiz coisas que ela jamais concordaria. Mas ninguém saiu machucado Apliquei minha teoria, estou sendo feliz e todos estão.
Naquele dia escreveu um e-mail para alguns amigos com os seguintes dizeres:
OBRIGADO POR SALVAREM MEU CASAMENTO, quero todos vocês no meu funeral e, com certeza, não faltarei ao de vocês. Agora não quero mais saber se tinham amor, paixão como diziam. Ou diziam para todas, porque seduzir é bom. Sei lá, mas nada disto mais interessa, pois vocês não terão mais serventia, mesmo que tenha muito carinho por vocês. Agora quero que entendam que está na hora de parar de brincar.
Vocês que leram este texto não tirem conclusões precipitadas. Nem tudo é aquilo que parece.
Não julguem Anita, pois vocês nem a conhecem e nem sabem qual era sua teoria. Nem nunca saberão, pois estão pensando errado. Ela jamais conseguiu fugir da sua essência. Sua essência é linda. Talvez não combine com este mundo. Mas não é para ser aceita pela maioria, apenas é para fazê-la feliz e todos que a rodeiam, Quem a conhece, que são poucos, sabem o quanto ela consegue ter “uma estranha lucidez.” Sei que nada sei que Anita lida com o mundo de forma muito peculiar. Sei, tenho certeza, que ela jamais fugiu da sua essência. E não faria ninguém sofrer, também aprendeu que suas teorias a salvaram da amargura. Ela foi, ela é, ela será sempre uma mulher muito especial.

Não esqueçam que não adianta tentar fugir da sua essência.
Anita sempre será ela mesma.Uma deliciosa mulher,cheia de teorias que cria para fazer o mundo mais bonito e melhor.



Anita continua achando que duas almas que o acaso uniu,duas almas apaixonadas são uma OBRA de ARTE.

UMA OBRA de DEUS.
Anita,acredita no amor.
Esta história não é real,foi baseada em conversas com pessoas durante minha vida.
(Cris Poulain)


(Cris Poulain)