sexta-feira, 31 de julho de 2009

CERTEZAS de ANITA.


Dói-me saber que duvidas das minhas palavras, és assim conturbado
E, por conturbado ser, me agita.
Sou confiável, sou íntegra, sou capaz de ousadias, sou tola.
Sou romance, sou segura de mim.
É um menino medroso, irritado, instável.
Se for para sofrer, sofro.
Se for para ser inferno, inferno será, mas viverei tudo, pelo menos é o que tenho tentando. Não ser insípida, quero ser cheiro de pele, de forte querer.
Choro se for para chorar, rio se for para rir, mas quero os sentidos aguçados.
Amo sem ser amada luto por este amor,grito mas se meu não for grito não for suficiente, suplico.
Não existe vergonha em querer em lutar.
Algo sinaliza o limite, não sei se o corpo não sabe se a alma. É hora de parar.
Não me tentem regular e TU, tu mesmo, não tenta me despistar, me irritas
Fazendo isto me atiças, viro bicho.
Nasci assim, difícil de ser entendida pelo caminho regular, fazes curvas,
Andas por estradas desconhecidas e perigosas, lá talvez me encontre.
Quero beijos proibidos, olhares que me despem.
Quem pensas que és?
O que queres que faça com este desejo febril.
Com meu acordar... Meu primeiro pensamento do dia é pensar
Que estarias ao meu lado, que um dia estará.
Tudo em ti me traz mistério, mesmo sabendo que já desvendei...
Para consolar-me acho que têm cartas na manga, que me surpreenderás.
Mas, não, tu um homem que provas de tudo,degustas de todo desejo possível, me queres cheia só.Dizes que nada liga,mas irritas ao me ver acalentada,amada...Aí duvidas dos meus sentimentos,nada fazes,mas queres ouvir.Não te bastas tantas mulheres suspirando,ainda precisas de mim,mas duvidar de mim. Odeio que achem que minto.
Que faço com meus sonhos, com meu cio, com este desejo de ser possuída.
Eu faço o cabelo, eu troco o corte, eu compro um casaco lindo e penso
Será que ele me reconheceria neste mundo de deus.
E,caso reconhecesses,gostaria me amaria.
Cheiro a lealdade, cheiro a sonhos, cheiro a verdade, cheiro de sabonete cheiroso,
Não uso perfume, mas sou cheirosa.
Quero ser ouvida, desejada, não quero ser sugada, quero ser possuída com cuidado
Com amor, com um homem com jeito de bobo,
É quero tua cara de bobo, homem imbatível,que quero ver, não por minha beleza, mas por seres como imaginou.Nem sei se existes, mas quero ver teus olhos grudados em mim, quero sussurros
De quem guardou todo desejo para mim. Quero sonho, mas quero realidade,
Não me queres, não brincas não te metes à valente, tombarás.
Tombarás com cara de bobo, eu te resgatarei, te rasgarei, te beijarei
Até cederes e dizeres: amo-te...
Não te preocupas não rirei, pularei em teu pescoço, feito poesia
Feito criança que ganhou um doce... chocolate.Não tripudiarei quando ficares bobo por mim.
Não qualquer doce,mas o melhor doce.TU,meu amor.


Texto de Cris Poulain.

terça-feira, 28 de julho de 2009

CATEGORIA-Palavras que não são minhas.


''Não sou eu que sou o palhaço, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão inconscientemente ingênua, que joga o jogo da seriedade para melhor esconder sua loucura.”-


"Se amar é sofrer. Para evitar sofrer não se deve amar. Mas então uma pessoa sofre por não amar. Portanto, amar é sofrer. E não amar é sofrer. Sofrer é sofrer. Ser feliz é amar. Ser feliz, então, é sofrer. Mas o sofrimento faz-nos infelizes. Logo, para se ser infeliz é preciso amar,ou amar para sofrer,ou sofrer por se ser demasiado feliz.


”Woody Allen


Palavras que não são minhas....
Cris Poulain.

ESTILO é fundamental para não sermos clones.


Estilo,é muito importante tê-lo...No ser,no agir,no vestir.ESTILO marca para sempre. Acredito que todo ser humano precisa ter um estilo próprio, algo que só é encontrado em maneira de ser. Porém isso não significa que ele não pode ou deve tentar seguir outros estilos pelo menos uma vez. Por mais amor que se tenha às características particulares criadas, é preciso experimentar outras coisas. Essa constante tentativa de mudança, de melhora, que faz cada obra tornar-se particular, pois tem não só o estilo próprio da pessoa, como influências externas. Isso que faz alguém se desenvolver como ser verdadeiro interessante. Não ter estilo, ser escravo, ser clone é tão triste como nunca mudar para melhor, mesmo que dentro de uma linha de pensamento. Pelo desejo que todos tenham seu estilo, mas também pela liberdade de pluralidade de estilos. Cansativo é o ser que não tem estilo, levando em conta que, para mim, estilo é uma maneira de pensar. Muito sem graça o ser humano omisso,que tenta imitar,mesmo que estejamos sempre copiando um arquivo de um ou outro,com intuito de melhorarmos nosso estilo.


Texto de Cris Poulain.

Cada um com sua teoria....



Muitas pessoas buscam a pessoa perfeita para se relacionar e por isso acabam sós. Pessoas perfeitas não existem.
Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades". O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos.
Essa ideia não vale somente para os relacionamentos amorosos, mas em todo tipo. Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível.

Postado por Cris Poulain.



domingo, 26 de julho de 2009

Crônica de Marta Medeiros.



Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar.

Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro.

Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais.

Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.

Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.

Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).

Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste.

Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ...

Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ...

Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções.

Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Postado por cris Poulain.

Texto De Marta Medeiros.


..."Todo ser humano necessita despertar desejo. Quando as pessoas nos olham e não nos diferenciam de uma cadeira, a coisa vai mal. Isso acontece muito naquela instituição, como é mesmo o nome? Casamento. Os dois seguem se amando, mas já estão há tanto tempo juntos que não faz mais diferença se a mulher embarangou ou se o marido perdeu os dois dentes da frente: "amo você de qualquer jeito, bem". Ama, sem dúvida. Mas não nos enxerga mais. É aí que mora o perigo. Homens e mulheres precisam de um espelho que lhes diga constantemente o quanto são interessantes e atraentes. Se o espelho rachou em casa e não reflete mais nada, das duas uma: ou a gente se entrega ao desleixo, ou vai buscar reflexos de si mesmo em outro alguém..."
Postado por mim,Cris Poulain.

Para ti,da Anita.


Pra ti... Da Anita.
Ela quer ensinar seu amor a amar... Ele é doce e bobo, esqueceu de crescer. Entende o amor de forma errada, sofre muito.

Vontade de correr pro teu colo, ficar deitado no teu ombro, viver os momentos não vividos, mas quando percebo que não há nada além do meu amor e da pretensa certeza que existe um sentimento pairando no ar, mas não sei defini-lo, nem tu sabes.
Minha alma grita, grita nos momentos que estou feliz, grita nos momentos que preciso de um amigo.
Mesmo sofrendo, não quero perder este sentimento, quero cuidá-lo, pois ele me faz mais forte, faz minha vida ter mais sentido. Ele segura minhas estruturas.
Fiz a bobagem de declarar-me,mas não me contive,fui imprudente, pois o sentimento, o nosso, o meu, o teu é ainda uma incógnita até mesmo para nós.
Jamais deveria ter falado este homem sem medos, merecia a dúvida
Sairei da tua vida lentamente, em doses homeopáticas.
Ele que me busque, me desvende,me entenda,descubra meus segredos mais impuros, meu mundo complicado, vá corra, me busque.
Olhe através do óbvio, enquanto tens acesso a mim, enquanto tens tempo.
Conheça minha essência, minha imprudência, meu jeito tímido de ser, meu lado inocente,minha insegurança,minhas certezas,minha capacidade de ser pura fúria.
DESCUBRA:
Todas as mulheres que há em mim, aquilo que todas elas é capazes.
Meus desejos reprimidos, minha dó dos homens, de quanto estão perdidos em relação a
Esta nova mulher que surgiu, fruto de muito sofrimento, e, ainda, não sei se ela não acabou saindo perdendo, mas algo ela ganhou: capacidade, ousadia de saber como amar.
Não pense, meu amor, que estou preocupada com o teu desempenho sexual,coisa que tanto te impressiona,quero ser convidada invadida lentamente, atacar-me física e com palavras agora me distanciará para sempre.
Vá calmamente, não mata meu amor...
Poderia ser um lindo amor.Algo em que aja preocupação com o sentimento do outro.
Não sabes amar,pasmo,mas faz burrices,me espanta sempre,pois colocas o amor no plano da beleza,da perfeição,preocupas demais com peitos,bundas,corpos,mas esqueces que o amoré feito de pele,de tocar e não tocar.Tem a ver com alma,com saber dar carinho,com saber fazer o outro feliz,em ter sabedoria o suficiente para conhecer a alma do outro,aquilo que ela guarda de melhor,talvez para ti.
Mas, caso insistires nestas teorias sobre amor, sobre mulher, sobre virilidade, talvez sofra muito, pois podes querer ser devasso e,acredito,és, mas uma mulher gosta de sexo selvagem, de loucuras. De assim como conhecer a alma, conhecer o corpo desnudar-se para quem ama é lindo, mas este ser de fita métrica na mão, com certeza, tira toda excitação.
Dá medo, por mais que a auto estima seja boa, queremos mais, merecemos mais.
Existe em duelo em ti entre sexo e amor. Estão juntos, mas a pele para ti é fundamental, é também para todos os casais, mas não assim: criando regras, procurando coisas erradas e, lugares errados. A conquista é linda, a sedução gostosa, o jogo de palavras perfeito, mas
Melhor que isto, quando a paixão acalma saber colocar coisas no lugar.
Aprendas homem: ”“ O amor mora nos pequenos detalhes, se revela nas mais sutis manifestações sincera de cuidado... E fortalece com doses pequenas de admiração em longas
Taças de cristal.Se renova em gotas de sabedoria e uma boa dose de ousadia ao som de uma música.”
Desvende meus sonhos,deixe eu te amar,deixa o medo,entregue-me pára que te cuide,para que percorra teus segredos,tuas mentiras,que devem ser muitas,mas me ame como sou.
Não crie tantos conceitos bobos, tantas regras desnecessárias.
Seja um homem, isto não consiste em ser só viril, ter um excelente desempenho sexual, mas sim dizer sim para o amor, para o nosso amor.

Texto de Cris Poulain.

A relação dos DETALHES e do AMOR


"O Amor mora nos pequenos detalhes.Se revela nas mais sutis manifestações sinceras de cuidado...E se fortalece com doses pequenas de admiração em longas taças de cristal.Se renova com gotas de sabedoria e uma boa dose de ousadia
Ao som de uma música francesa..."(Carolina Salcides)
Cris Poulain.