domingo, 28 de setembro de 2008

Hoje eu sonhei com o desconhecido.


Hoje é um dia contraditório para mim, sinto-me cansada. Não sei se fiz de mim e daqueles que me cercam pessoas felizes. Ainda busco, acho que morrerei tentando entender os porquês.Hoje aquilo que me intriga, parece bobagem,mas como pode ser banal,algumas pessoas se atraírem num primero momento.Ou até no virtual. Fico pensando quantos grandes amores deixaram de existir por preguiça, por medo e, muitas vezes, cansaço.
Quem têm sonhos, é melhor que lute por eles, caso contrário é melhor não tê-los.Quem não consegue transformar-se, ou transformar o espaço em que vive, mas lamenta-se: ATALHO. Assim fica pouco intenso, tu enrolas a ti e aos outros, adiando a tua vida para outra vida, se é que há outra vida.
Diga e faça aquilo que seu coração manda, por mais impossível que a idéia lhe pareça, quem sabe neste ato audacioso, não estará a tua felicidade.
Mas, são tantos “SES” se eu tivesse feito, se eu tivesse dito, se eu tivesse buscado.
Toda estes pensamentos,já banalizados,para contar um sonho que tive.
Meu sonho não combinava com a minha vida. Minha vida parecia decidida, como ter sonhos loucos. Mas quem disse que uma coisa não pode ser outra de um momento para o outro.quem disse fui EU.Mas,estás errada Cristina."Não tem uma verdade absoluta",portanto não tem uma situação de vida também definitiva.
Acordei e vi que me olhavas. Eu parada e tu me olhando muito, eu não conseguia baixar o olhar até que teu copo caiu.
Fui. aproximando-me.Queria saber todos os teus segredos,queria conhecer a tua vida. Queria ler a tua alma.
Olhei profundamente para ti e pensei: hoje trocaremos os beijos que, tenho certeza, ninguém saberá trocar como nós.
Era felicidade o que sentíamos. Eram sorrisos tensos, abraços ternos, beijos loucos.
Acordei, era somente um sonho, pois nenhum de nós venceria os “SES”, as impossibilidades, as dificuldades.
A vida voltaria ao normal. Já estava levantando, o banho me aguardando, mas, JURO, jamais terei certeza que foi um sonho.
Parece mais uma brincadeira de Deus. Tão real.
Passei o dia tentando esquecer este insano sonho, mas seus olhos eram reais, infantis, brincalhões.
Suas mãos tocando lentamente meu rosto, cada parte dele como descobrindo um tesouro.
Tenho que parar de sonhar.
Sei que nada acontece como sonhamos, mas enquanto não descubro a mágica para esquecer este meu estranho e delicioso sonho, cismo em sonhar que mesmo não podendo ser, ainda, assim será.

(Cris Poulain).


Um comentário:

Unknown disse...

Engraçado, as vezes também tenho esses sonhos que parecem tão reais..