segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Não queira ser a mais gostosa do pedaço,apenas ame bem.


A figura lembra arrebatamento,podes saber que eles não estão pensando em perfeição,mas sim pele,cheiro,toque,olho,devaneio,intensidade,tesão.Será que estão preocupados com as suas imperfeições.

Aqui meu pai e minha mãe,após o meu nascimentoEscrevi este texto mais por mim,pois tive uma péssima experiência com beleza,minha mãe,era muito bonita.Meu pai muito assediado.Eles passaram a vida disputando.Havia muito amor,mas ela quando começou a mostrar forte os sinais da idade,morreu para o mundo.E,acabou,morrendo. Morrendo mesmo.

Um dia ela me disse,nunca,minha filha fui tão feliz como agora,em cima desta cama,pois,agora,não preciso mais viver vivendo para agradar ninguém.E,ela,ainda era linda,mas com as marcas do tempo.Amou mal,amaram mal,apesar de nos amarem muito.Foram felizes?Não sei,só sei que meu pai,mesmo com duas enfermeiras ficou ao lado da cama dela até morrer.
TENHO ORGULHO DO SER HUMANO QUE FORAM,daquilo que me transformaram,mas poderiam ter sido mais felizes,caso tivessem tido outros valores.Tivessesm substituído esta competição por cumplicidade.

Então,nem sempre beleza é felicidade.Eu nunca pensei que fosse me chatear tanto com este assunto como hoje. Não queria tocar, pois parece que quem é contra o excesso de plásticas é porque é feia, ou não tem grana. Não sou contra correcções que incomodam,mas,sim o exagero,pensando que ali,está a solução dos problemas.
A mídia está pegando forte e com uma quantidade de programas que tiram possibilidades até de repensar,pois é muito grande o avanço e a quantidade de informações.“Parece “que a criatividade morreu, ou” foi morrida”, pois embora exista o fator ibope, acredito que nós precisamos, urgentemente, de programas abordando a nossa riqueza musical, assim como nossos escritores. Fico pensando nas adolescentes que convivo. Santo Deus, como há preocupação com o culto ao corpo.CUIDAR-SE, maravilha, ser cheirosa, ter volúpia. Mulheres não estão mais conseguindo discernir a gravidade da indústria da cirurgia plástica. É óbvio que estou abordando a questão de forma simplória.
Tenho ligado a TV, não só a TV aberta, mas ambas, os programas estão abordando novas técnicas para rejuvecimento,como transformar-se em uma beleza padrão.Quem não gosta de ser bonita,quem não gosta de se sentir desejada,mas não são plásticas que segurarão um casamento,que nos fará acharmos príncipes encantados,que fará sermos mais desejadas.Até porque há uma confusão. A plástica foi feita para quem não é gordo,mas tem gordura localizada.Aí as pessoas ficam querendo emagrecer através de cirurgias.Fico pensando que algumas mulheres estão sempre disputando um lugar na passarela, uma vaga dea triz de cinema, ou rainhas de bateria. Não vou ser hipócrita.Ainda,talvez,vá fazer plástica,mas para alguma correção que vá me incomodar muito.Não vou ficar querendo,sempre,correndo atrás.Sim, adoraria ter nascido muito linda, mas nasci com esta cara, este corpo e, agora, tenho as marcas do tempo. Que posso fazer?Acontecerá com todos, mais cedo, ou mais tarde.
Sei que a cada novela, algumas atrizes, voltam anos mais novos, mas elas vivem disto.
Acordemos, nós não somos modelos, mas podemos fazer sempre o melhor, mas por nós. Não por nenhum homem. Só seremos amadas se não vivermos em função disto,pois quem isto transparece.
Este sentimento de culto ao corpo é mais nosso.
Chega desta competitividade. Beleza não garante felicidade, nem homem.
Esquecemos que expressão, bom-humor, cumplicidade entre amigos, ter amigos, cuidar dos amigos, dos pais, dos filhos, abraçar é bem melhor que estar obcecada por a idéia da perfeição.
Seja feia, mas não seja uma mulher vitrine, uma mulher robô.Claro que se você for bonita que bom,maravilha.Agora pare de se comparar com os outros, cada ser é único, ele tem a sua própria beleza, ou sua própria feiúra. rsrsrsr
Tente valorizar as coisas boas que tens.
Não existe manual para tudo, você não precisa ser sempre moderna, cool, sempre.
Pense em alma,em palavras, em frases como deito a cabeça no teu ombro; lê pra mim, adoro teus beijos, pele com pele.
Eu sei que estamos num mundo onde a beleza é fundamental.
Que pensamos,com muito sofrimento, que seremos presas ou multadas caso exista sinais fora do padrão.
Melhore sempre que quiser e puder, mas não viciem em cremes, massagens, academia e plásticas.
Seja adepta da moderação, da a auto-estima e do prazer.
Prazer com o teu homem, ou o simples prazer de te arrumar por ti, mas, relaxe, no sentido de tirar todo este estresse. No outro sentido, nunca.
Eu, no inverno, mesmo que esteja dormindo sozinha, coloco um pijama bonitinho, uma tiara, uma flor no cabelo, tudo isto depois de um gostoso banho.
E vou deitar ler, ver filmes, enfim me dar prazer.
Agora, acompanhada, melhor não comentar.
Brincadeira, meu sexo não tem manual de instrução.
Acho que deixar as coisas correrem naturalmente, é o melhor caminho. Acredito que o importante é gostar de sexo, gostar do seu homem e de você.
Enrole-se nele, solte-se, seja quem quer ser, o máximo que pode acontecer é ele não gostar, então não era para ser.
Agora, se ele não quis você só porque não correspondeu algum atributo físico, deixa o homem livre para correr atrás de gente perfeita.. Ele não mudará,e tu não vais viver trocando partes para agradá-lo, OK?
Agora não entrem nesta competição de egos.
Pode ser apenas um dia, ou o sopro do amor eterno.
Fica juntinho, só um corpo respirando.
Role, brinque neste colchão, esqueça suas imperfeições, algumas até são belas.
“Faça o amor grande, no breve espaço de beijar.”
Enlouqueça, sussurre.
Depois o resto é silêncio.
“... Você deixa-o livre, porque sabe que é um ser individual, e sente a mesma reciprocidade. O comprometimento que existe deriva do sentimento que os une, não da posição social ou financeira; há tranquilidade e paz. Aqui, como nos demais, é lógico que pode surgir desejo por outras pessoas, mas somente nessa fase o desejAo será encarado como "atracão por alguém belo", e nada mais do que isso. Saciados, satisfeitos, não estão carentes ou desprovidos de algo, apenas ainda são humanos e sabem o que é beleza e sedução. Não há jogos, estratégias ou máscaras - simplesmente porque não existe a tentativa de aprisionar alguém. Há plena segurança do sentimento que um sente pelo outro.”.
"O amor só é amor quando dois corações se unem num só coração"
SAIBA AMAR E DAR AMOR E PARE COM ESTA LOUCA COMPETITIVIDADE.

(Cris Poulain)


4 comentários:

Unknown disse...

PERFEITO!!!Um dos melhores textos que já..Tens te aperfeitçoado cada vez mais, e cada vez mais eu me identifico com eles..Essa questão de beleza também me chatea muito, essa semana que passou eu até estava chateada com isso.A televisão as vezes me deprime, as mulheres são perfeitas e só assim tem uma vida feliz..Parece que as vezes se eu fosse mais "cool", mais alta, mais magra e menos senvivel e me entregasse menos as coisas seriam diferente, mas simplesmente não consigo!!Enfim, sei que esse teu conselho serve pra ti também, né Tia!?E É LINDA SIM SENHORA!!!
p.s: a história do Vô e da Vó parece com uma que eu já vive=/

Anônimo disse...

o texto mais lindo que já li...pq?pq é de verdade e isso é tudo!

te amo lindona

Helô Strega disse...

Cris que texto lindoooo (buaaaaaaaaaaa) emoção ameiiiiiiiiiiiiii...
Que falar dele por partes e com fragmentos de reflexão.
Nas suas reflexões sobre seu pai e sua mãe ficou ao lado é claro que havia amor! Cris há muitas formar de amar e você começa muito bem seu texto falando disto, também quero falar de algumas: há as mais intensas que nos fazem chorar, há as mais extremas que visam prazer e há aquelas menos evidente, mas não mesmo fervorosas que têm como preocupação o bem estar do outro, etc. E para mim todas valem a pena!!!
Cris eu gostaria de repensar com você aquilo que nomeaste como competição, eu acho que num era bem competição, falo isto de longe, pois só falo a partir da leitura do se comovente texto e sei que você fala do lugar de quem viveu esta experiência e teve de algum modo sua alma tatuado por estas experiência, mas gostaria de levantar a hipótese de que talvez ele não necessária mente estivessem competindo, mas acho que cada um queria evidenciar o melhor de si mesmo, por AMOR e isto faz diferença, porque aí isto que você chamou de exibição ou disposta toma uma outra tonalidade, acho que cada um queria exibir ao outro o melhor do amor que tinha e este amor ia desde as mais complexas relações cotidianas, a mais avançada idéia de que o outro merece o melhor de mim, e no amor uma das coisas que conta é a beleza, queremos estar belos não só para nós mesmo, há uma grande medida nesta necessidade de beleza de satisfazer o olhar do outro, assim claro que desejos estar belos para nós mesmo, mas também para que o ouro nós repare, afinal o conceito de beleza se faz numa trama complicada de conceitos singulares e plurais, no fundo ser belo ou querer ter beleza não é pra satisfazer os nosso olhos mas aos olhos que nos vêem. Ai como isto é complicado né? Acho que eles conceituavam cumplicidade de forma diferente de você!
Cris a crítica que você a “Ditadura da Beleza” é muito boa! Eu concordo plenamente, mas veja isto não é uma problema da nossa época em todas as épocas desde a antiguidade sempre ouve uma preocupação em conseguir atingir beleza, em evitar o envelhecimento, mas hoje em dia há tecnologia ta pegando pesado. Me incomoda a idéia da Ditadura da Beleza, de estabelecer um padrão para que todos entrem nele. Mas não me incomoda a idéias de que se desejar a pessoa possa mudar algo que lhe incomodo, mas que fique sabido que beleza não prende amor, nem adiante apelar pro sortilégio estético, pois a vontade de estar junto nasce de outras coisas que às vezes nos são estranhas. A beleza pode ate propor mais sexo, mas ele só será feito com tesão, não há garantias de amor. Eu concordo com os gregos que diziam que o belo está nas diferenças e não nos padrões. É isto que você disse beleza não garante felicidade, porque lembra do que disse a cima a beleza é pra satisfazer numa medida os nossos olhos e numa outra os olhos do outros, mas como será que este nos olhará? É isso Cris acho que você produziu uma “eureka” kkk... o segredo a fazer com que mais que pensar nos olhos dos outros pensemos no nosso olhar, mas como se ele tivesse fora de nós, fazer a mudanças na beleza por nós mesmo primeiramente. Sabe todo sábado é o dia que me dedico a mim mesma, faço questão, não abro mão! As pessoas sempre me perguntam vai a um casamento, e eu sempre respondo não! To me arrumando porque gosto e pronto! Algumas acham estranho porque estão com um conceito de beleza diferenciado do meu, mas eu continuo fazendo. Por que acho que meus olhos estão soltos e menos preocupados sobre o que os outros vão ver e pensar, sua preocupação maior é sobre o que eu vejo de mim mesma.
Eu adorei seu texto que final deslumbrante adoreeeeiiiiiiiiiiiii!!!!! Buaaaaaaaaaaaaaaaa.... To relendo e chorando de emoção. Cris tua alma é tão bela sabia, tanto quando sua beleza física, porque o físico de uma pessoa para mim é sempre secundário, pois eu me preocupo com a beleza da alma, me aproximo das pessoas e as convido pra fazer parte de minha vida ou peço permissão pra entrar na delas quando vejo que elas tem uma alma reflexo tipo esta sua!!! Um beijo grande amigaaaa!!! Te amooo da sua amiga gordinha-feliz Helô Strega!!!

Anônimo disse...

Chega desta competitividade. Beleza não garante felicidade, nem homem. porque tu sempre diz tudo?te adoro to com saudadeeeee