quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Estranha Vida de Anita-PARTE 2.


SOU A MELHOR AMIGA DA ANITA.


 

 Welcome, Anita...

Ás vezes Anita aparece por aqui, ela e suas estranhas constatações e teorias, mas gosto muito desta menina mulher.

Já chegou dizendo: estou estressada, pois não me incluo em nada, estou sentindo aquilo novamente, aquela sensação de não ser daqui.

Sempre me senti estranha, mas como diz um filme que assisti faz tempo, não lembro bem do enredo, nem diretor, mas sei o nome: A Estranha Perfeita.

O porquê de a estranheza ser perfeita?

Ninguém percebe. Só eu sei que não gosto daquilo que a maioria gosta não me visto como a maioria se veste. Até não sei como me visto, mas todos comentam. Alguns gostam; outros olham diferente. Isto não é problema... É roupa, apenas.

O difícil é quando envolve sentimentos, convivência.

Analista eu já tenho.

Ele,acho,gosta de mim como sou embora queira me fazer melhor, mas sabe que vivo sonhando, que vivo congelando por dias. Viro poste, nada me faz reagir.

Detesto jantares dançantes, adoro ser mãe, mas acabo sempre sendo filha dos meus filhos, ou melhor, eles meus pais. Como preferirem.

Estão sempre querendo que tenha preconceitos, que seja menos espontânea.

Sinto um misto de prazer e insegurança. Insegurança por medo de prejudicá-los, mas prazer, por ver, às vezes, meus filhos e meu marido me olharem com riso contido, mas é um riso de admiração, mesmo que, tenho certeza, preferiam que gostasse de coisas que eles gostam.

Todos acham que tenho uma vida boa. Nem suspeitam do turbilhão da minha alma. Acho que Florbela Espanca foi minha irmã em outra encarnação, assim como Clarice Lispector. Acho que seríamos grandes amigas.

O meu caminho é sempre torto, parece que nasci adulta e acabei ficando infantil.

Cansam-me mulheres que só falam de fornos, de tapetes, de arquiteto.

Mas a sociedade me acha a Estranha Perfeita, pois a minha mente, nem o meu coração é transparente... Só eu sei as coisas que vivo. O como dói à mediocridade de algumas pessoas. Desespero por juntar dinheiro, por trabalhar em demasia.

Ainda bem que achei o meu mundo, minhas amigas Clarices, Florbelas, Ritas Apoemas, Helôs, Lou, Suzanas, Denises, enfim uma linda tribo que escondem uma busca.

Acho que temos uma personalidade que abriga algo de intenso, de contestador, mas somos bem educadas. Uma dose de senso de humor e não compramos brigas à toa.

Então somos ESTRANHAS PERFEITAS.

 

 

Agora, FUI... Até Cris Poulain, volto logo para contar minhas histórias.

Tenho tantas, mas tantas que até estou pensando em escrever um livro.

AS TEORIAS DE ANITA.

 

Já contei para vocês quando recebi uma linda boneca do futuro?

Não contei!?

Conto depois. Agora vou assistir as Crônicas de Nárnia

 

Texto de Cris Poulain.

 

5 comentários:

Cris Blum disse...

Acho que talvez crie um blog...Ajuda pra desabafar através das palavras escritas...?

Anônimo disse...

Olá Cris, boa tarde!!!!
Meu Deus que poema vivo e cheio de vida, meu coração foi pulsando a aumentandando a pulsação junto com o crescimento da narrativa contada por Anita.
A alma de Anita me encantou desde a primeira narrativa que li, mas nesta sinto a alma dela cavalgar corajosa e livremente no campo sombrio que é o ato de conhecer-se. Boaventura de Souza Santos me ensinou que “todo conhecimento é auto-conhecimento e todo desconhecimento é auto desconhecimento”; sinto sua alma indo corajosamente, ainda que não aparente ir de encontro aos seus desconhecimentos, isto não é à toa, afinal, Anita é nome de mulher guerreira, estratégica, observadora, amiga verdadeira.
Obrigada pela homenagem! Sua alma sempre me encanta querida Anita.
Um beijo da Doida da Helô Strega!

Lou Witt disse...

Vivaaaaaaa
Que maravilha!!!
Não sou a única a me sentir uma estranha nesse mundão de meu Deus!
Dá cá um abraço Cris!!!
E viva as estranhezas!!!

Unknown disse...

Oi Cris,

Incrível como vc descreveu minha vida, me senti sendo narrada por vc!
Lindo seu Blog!!!
Estou em uma fase (pelo menos eu espero que seja uma fase) em que quase tudo está me fazendo mal. Mas nem por isso vou deixar de ser eu mesma: uma mulher que não precisa se descrever pra mostrar o que realmente é. Porque nós somos o que somos.Cada pessoa nos enxerga de uma forma diferente, mas no final só vai importar o que nós enxergamos e o que as pessoas que amamos enxergam. Não preciso me descrever para mostrar o que realmente sou, não preciso me explicar e me justificar pra ninguém. Porque quem gosta de mim me entende sem eu precisar falar nada. E quem não gosta, não vai entender nem se eu falar. Então, no final, não vai adiantar nada.

Beijos!

Unknown disse...

Podes ter certeza que MUITOS te olham com riso de admiração, pois és uma mulher BRILHANTE e mesmo que pareça frágil, sei que podes passar por estes "turbilhões" e vir aqui nos escrever essas mensgaens LINDAS que nos fazem refletir!!
Sinto falta dessa tua sabedorio, Tia, não imaginas COMO!!!Te tornar-tes tão especial para mim que sinto falta ATÉ das conversas que não tivemos..
te amo