sábado, 16 de maio de 2009

COMENDA DO BARRIL de 2009. Uma Viagem pela Arábia

 Muitos séculos se passaram para que se entendesse que era necessário redescobrir, no ser humano, outros níveis de pensar a vida que não o puramente racional, o trabalho massificado, mas também o lazer que faz tornar o ser humano, maior e melhor.

 Mas, em uma cidade pequena e agradável perto da capital gaúcha, pensou em uma maneira de renovar, reinventar.

Começaram com a vontade de divetir-se, mas, mais que isto, proporcionar beleza e diversão aos outros.

Este grupo criou a Comenda do Barril, o álcool, aqui, equivalendo ao vinho. A embriaguez sagrada. Tão enaltecida pelos gregos, através desta simbologia, proporcionaria o homem aproximar-se aos deuses. Assim transcender a si próprios, atingindo a plenitude do ser.

Ano após ano, grupos reuniam-se para elaborar maneiras de ser mais felizes.

Atingiram seu objetivo, pois JUNTOS, fizeram com que a cidade de São Jerônimo, no mês de maio, entra em festa,brincando,dançando, sempre por lugares mágicos.

No ano de 2009, não foi diferente, um grupo de amigos realmente entenderam a importância do líquido onde o vinho, como a cachaça, mescla a morte e a vida multiplicada; um que se revezam o fogo incandescente e a umidade refrescante.

Este grupo redescobriu uma maneira de devolver ao ser humano, não só pela razão, não só pelo intelecto, mas, sim, pelo DESEJO. Esquecer o fastidioso cotidiano. Degustar o prazer de uma viagem que, com certeza, fará todos sonharem mais, rirem mais, compartilharem mais. A UTOPIA e REALIDADE

JUNTAS, em uma noite pelas Arábicas.

Soltem-se, permitam-se viver HOJE, defrontar-se com tudo que for oferecido,Sintam,mergulhem neste prazer aqui se apresentará, através.

Dos vinhos e comidas típicas, num ritual maravilhoso e Inesquecível, para todos que hoje ousaram deixar-se levar... Divirtam-se. Ousem todas as UTOPIAS, embriaguem-se no Sagrado dos deuses.

Com certeza, não sairão os mesmos.

  É claro que ninguém sai do Brasil para passar uma noite no Saara assim, sem mais nem menos. No nosso caso, na nossa magia, trouxemos não o deserto, mas parte de um roteiro da viagem pela Arábia, mas acabou sendo o melhor de toda a viagem. Cidades que fazem a gente se sentir em um conto de As Mil e Uma Noites.

Nossa travessia será aqui...

Onde só os sonhadores estiveram e, hoje, poderão estar.

Onde temos tapetes mágicos, cores, sedas, calor, mistérios, oásis...

Será isto passado ou presente?

Hoje temos a arquitetura, transportando. Sonhos diretos para a realidade.

Bagdá, Marrocos, Egito e a bela Rússia
A Bagdá encantada de nossas lembranças dirigem-se agora a outros locais. E esses locais pretendem captar admiração, tal como fizeram os contos das mil e uma noites.

 Monumentos como às pirâmides, por exemplo, cuja engenhosidade e audácia nos tiravam da realidade para uma viagem criativa, imaginativa, parecem hoje ceder espaço às realizações inspiradas na literatura e cultura local.

A imaginação no resgate da construtividade
O antigo, os contos de fada, as dançarinas, misturado com o novo, que mesmo aqui não sendo salientado, faz a Arábia de hoje.

SEMPRE um modo de viver tendo arte e cultura por inspiração união em prol de uma causa

Pensem é um alerta aos corações povoados pela descrença

Esta viagem agradavelmente surpreendente que arranquem suspiros novamente e que a expressão artística e beleza acompanhada da sensação prazerosa das comidas, das bebidas e das apresentações típicas.

Aproveitem e viagem literalmente, prazerosamente, ousadamente este mundo encantado e, também, modernizado, como poucos povos souberam fazer.

Trouxeram e trazem sonhos ao longo de nossas vidas.

Para aqueles que ainda estão no deserto, com o vento batendo, que não saíram de suas tendas... Saiam, pois, apesar desta beleza, do vento batendo, deste mundo que inclui alegria e tristeza.

HOJE viveremos MAIS.



VIVEREMOS apenas um mundo inspirado em criações literárias e no imaginário local.

A inesquecível experiência de dormir no maior deserto do mundo,para alguns;para outros o exótico,o mistério,o toque das sedas,o imaginário do amor,as possibilidades que nos serão apresentadas....Nossas visões,nossas emoções...Poderemos estar em Casablanca,como numa tenda.

A viagem é sua, é nossa, basta sabermos entregarmos-nos aquilo que nossos corações pedem:

CORES, AMORES, SEDUÇÃO.

Seja seu próprio GUIA... Mas aproveite.

 

Nosso agradecimento a todos que trabalharam no decorrer destes anos.

Nosso desejo que sua viagem seja inesquecível.

Que ela dê mais sentido ao seu mundo, através da cultura, dos objetos de desejo, da sua capacidade de aproveitar cada minuto.

Que o ritual seja leve, que a noite seja linda, que sua vida seja reinventada, recriada.

Mas, principalmente, que de alguma forma, seu coração seja tocado.

 

 

Cada peregrino leva no coração o pergaminho da dúvida que os anos inscreveram como sinal de fé.  Este espírito peregrinou pecador e santo, místico e mítico, profano e sagrado, HOJE escolhe seus personagens. Portanto, viver este dia implica penetrar num determinado estilo de manifestação espiritual de um povo, tal como sua música, sua poesia, sua pintura, sua escultura, sua ciência.

 

 Viva quem alimenta sonhos secretos secretas.

Viva, pois a arte, a cultura de um povo, nos traz o espírito de aventura.

Trouxemos para vocês a possibilidade de ser, só hoje, quem quiser.

Criamos para vocês um roteiro que traz a capacidade de conhecermos novas visões de mundo, mas, o principal: Alegria, confraternização.

Um instante mágico, para quem quiser concebê-lo assim

 

Sem LIMITES para viver seus sonhos, ou torna-los possíveis.

Esqueçam ontem, amanhã e vivam “tudo que há para viver.”

 

Boa festa.

 

 

 

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Cris!!!!
Meu Deus que coisa gostase ser conduzida por uma escrita tão deliciosa e bem encaminhada como esta, envolvida por informações sólidas e "tecida" por convites tão mágicos e reais que nos levam aos caminhos que nos proporcionam felicidade.
Adorei sentar no tapete de texto e ser conduzia a experiencia tão gostosa de um evento tão mágico. Parabéns!!!!!
E obrigada pela emoção proporcionada!
Beijos da Helô

Anônimo disse...

Estou embriagada!!!!!!!!!!!!!

bjocasssss da Jô