segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CRIATIVIDADE...INVENTIVIDADE...CORAGEM........ISTO terá que bastar.


AQUI,capaz de enfrentar tudo.
Que eu não desista.

Nosso olhar está voltado para o caminho que estamos percorrendo, nas situações do cotidiano, sejam elas tristes ou alegres. Seja uma festa que iremos, ou o trabalho que nos rouba noites de sono. Alegrias que nos esperam expectativas, mas tudo isto traz o passado,
Pois lá buscamos suporte para vivermos aquilo que vivenciamos
Nosso suporte vindo do passado nos ajuda a viver o AGORA.
Quando estamos vivendo uma situação nova, onde buscamos suporte? Nas situações que já vivemos.
Por termos vivido, muitas vezes, com ousadia, e isto não ter dado certo, não quer dizer que ao estarmos à frente de uma possibilidade de felicidade, de mudança, aquilo que não der certo no passado, aconteça novamente.
Temos arquivos, muitos arquivos guardados, mas eles devem servir para sermos CRIATIVOS, na profissão, no amor, com amigos. Por isto se faz necessário, atualizá-los.
Caso não atualizarmos, seremos com certeza, medrosos, clones, repetiremos comportamentos.
A dor é sempre proporcional ao amor. Pessoas pensam assim: ama-se muito, quando perco, dói muito. Se não amo ninguém, não sentirei dor quando partirem. Mas não conhecerei o amor, o prazer, a troca.
A dor existe, existirá talvez o que mude é a nossa tolerância a dor.
Também existe diferença das coisas que tememos, e isto vem daquilo que nossos arquivos
Enviam-nos e, muitas vezes, sinais errados.
Hoje acordei pensando nem mais um dia isto me dilacera, tem um limite, estou cansada.
Ninguém vê que sinto que estou sucumbindo.
Cada um pede ajuda de um jeito.
Eu estou enviando sinais faz tempo, não posso ter que resolver as coisas que foram para mim incumbidas.
Quanto tempo eu não tenho pensado em mim, de verdade. De mudar tudo que me incomoda
Não posso e isto Deus sabe. Ele sabe que amor, que querer que entregar-me, de saciar
Meus desejos mais secretos.
Quanta coisa deixou de viver, amor tornou-se luxo, futilidade para mim.
Seria egoísmos pensar em mim...
Quando olhamos para o futuro vemos uma tela em branco. Isso muitas vezes dá medo, gera angústia, ansiedade, pânico. Assim me sinto.
Eu gosto de brincar com a possibilidade de me reinventar, poder ser quem eu quero, sem tantas manias e neuroses. É difícil desapegar de velhos hábitos. Não tenho compromisso nenhum de ser a mesma o tempo todo. Permito-me criar a mim mesma. É bom demais se surpreendida por um novo sentimento e não ter medo de compartilhá-lo.
Eu sou forte, eu sou brincalhona, eu me re-invento, eu re-crio.
Mas, esbarro naquilo chamamos, realmente, DRAMA.
Eles precisam de mim.
Deus,peço,suplica, dói muito. Deixa-meeu buscar as minhas coisas.
Dá-me trégua de perdas,
Afinal tudo pode mudar.
Quem sabe não estou sendo testada faz tempo, para ver meu grau de viver
Neste mundo sem queixas, com cara de mulher afortunada.
Hoje peço um tempo para eu fazer a novela que quiser mesmo mal feita, mesmo
Não tendo final feliz. Isto depende de mim. Podem pensar, pra onde vai nossa capacidade criativa quando nos tornamos adultos sérios e comprometidos com a caretice do mundo? Temos que trabalhar se quisermos sobreviver, mas quem foi que disse que trabalho é sinônimo de frustração, sacrifício, blá, blá, blá...
Não é trabalho que me preocupa, não são queixas infundadas.
Eu mudarei devagar, organizarei minhas tarefas para outros, deixarei
Minha dor contida e secreta de lado e viverei meu novo ângulo.
Olhar-me-ei no espelho, e verei a tal beleza que outros enxergam o encanto e carisma
Que tantos enxergam só que eles não sabem que estes adjetivos nada mais são
Que disponibilidade de amar o próximo, talvez seja boa. E, ainda, para aqueles
Que nem me conhecem podem pensar que isto não existe.
Sou firme, sim... Sou brava... Sou eu mesma, talvez isto incomode a muitos
Não passei, nem passarei, nem passo a vida sem conflitos, mas isto não me faz
Ruim, apenas alguém que luta pelo que quer e tem conseguido sobreviver.
A dor gente, a dor que falo é grande, mas é de alguém que amo muito, portanto é minha.
Chamo de excesso de realidade para poder desfrutar, sem culpas, do amor que tenho,
Do meu amor.
Ele merece que eu tenha um pouco de mim para ele,ele sabe quem eu seria.
Ele sabe somente ele sabe.
. Declarar uma paixão é algo difícil, complexo e dá um super medo. Mas pode ser extremamente libertador para quem está apaixonado, mesmo não sendo correspondido. O medo da rejeição é o único empecilho para esse ato de bravura emocional. Não é pouca coisa,...
Ele merece a minha entrega.
Vou ser CRIATIVA, INVENTIVA e sairei desta, junto com quem quero.
Não são fantasias. Não é apego, é possibilidade.
DEUS acredita em ti... Não o peço, peço somente que me dê tempo de mostrar a ele aquilo que ele é capaz junto a mim.






Texto De Cris Poulain.

Um comentário:

Helô Strega disse...

Cris,
Gosto do modo como você escreve compropriedade sobre as temporalidades e tramas da vida, sobre sua sensibilidade e sua busca eterna pela felicidade, nisto somos muito parecidas, por mais que apanhemos da vida e por mais que a Teoria do caos queira tomar conta, a gente sempre arruma inspirações para ver a vida de com outros olhos (como o jogo do contente do livro Pollyanna, a poucos falava dele com uma amiga.
Este texto mostra que a trama da vida se desenvolve, a partir da experiencia vivida, independende de qual tenha sido ela; a questão é que se olharmos com atenção o vivido, as experiências que estão vindo e que estão por vir, poderão ser enfrentadas com mais coragem e sabedoria.
Seus texto me toca muito quando você faz uma reflexão sobre o quanto se sacrifica, pela condição que está no mundo e é magnífica a alegoria de entender-se como uma tela em branco, o que revela que vc está sempre disposta a pintar, escrever e viver novas experiencias, te admirooooo tantoooo, sabia?! Quero como vc ser sempre tela em branco em cada esquina onde a vida dobra e se multiplica.
Adoreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii vc assumir sua fortaleza, sim Deus sempre nos testa, para ver até onde vai nossa fé e acredite a FELICIDADE é SEMPRE nosso destino....
Eu gosto do seu modo de entender o Mundo do Trabalho eu, vc e Marx entendemos do mesmo modo, trabalho é o que nos edifica, queria que todo ser humano fosse trabalhador e não empregado, isso muda tanto, tudo no mundo!
EU ADORO SEU EXCESSO DE REALIDADE. SEU AMOR A SI MESMO. SEU MEDO DE AMAR E MESMO TENDO MEDO, AO FALAR DELE SE EXPÕE A QUEM AMA, ISTO É UM ATO DE CORAGEM INCONSCIENTE.
FELIZ O HOMEM QUE É AFORTUNADO COM A GRAÇA DE RECEBER O TEU AMOR E POBRE SE É IMBECIL POR DEMAIS POR NÃO PERCEBER AS COISAS QUE DIZES DE FOMA TÃO CAMUFLADAMENTE EVIDENTE (CONTRADITÓRIO ISTO? MAS FOI PROPOSITAL ISTO).
Sua amiza me ilumina porque sempre me diz a verdade com amor e o amor faz a mais dura verdade parecer um abraço aconchegante, que nos deixa com nó na garganta, mas um nó de silêncio de amor...
Obrigada por sua amiade Cri!
Acho que falei, rabisquei demais!
Fuiiiiiiiii!!!!